Têndencias de marketing digital para 2024 #3 Atualizado 2024


Organizações em todo o mundo tiveram que suportar um grande golpe por causa do surto do COVID-19. Desde então, as pessoas mudaram a maneira de fazer compras. As compras na loja, neste ponto, são uma tendência. Os compradores estão efetivamente comprando na web, e várias organizações entraram na Internet para manter contato com seus clientes.

Com essa expansão monstruosa nas compras pela Internet, a competição entre as organizações é bastante alta. Inúmeras marcas estão recrutando empresas de marketing digital por serem jovens e equipadas com os padrões de publicidade atuais.

Mas, embora tenha havido uma mudança em direção às estratégias online, não podemos esquecer que o marketing digital e a mudança em direção a ele não são novidade. A mudança já está ocorrendo, mas foi acelerada. E algumas das estratégias estão ganhando popularidade não porque estão novas no cenário. Em vez disso, eles já existem há algum tempo, mas sua eficácia como canal para alcançar clientes em potencial disparou nesta era virtual de ficar em casa.

Dito isso, para florescer neste período de mudanças caprichosas de mercado, os empreendedores e profissionais de marketing devem considerar as novas e as verdadeiras e testadas estratégias de marketing digital para se manterem competitivos em 2024. Neste post, vamos cobrir as tendências de marketing digital de 2024 dividido em três grupos:

  • O muito novo
  • Como novo
  • O testado e comprovado

Continue lendo para ver o que queremos dizer!

Tendências de marketing digital de 2024: muito novas

Vamos primeiro dar uma olhada nas novas táticas em marketing digital para ajudá-lo a se manter na vanguarda.

1. Compras por e-mail e segmentação super sofisticada

Sim, o marketing por e-mail existe há muito tempo, mas sempre envolveu a adição de links ao corpo do e-mail que direcionam os leitores à postagem do blog, à página do produto ou à página inicial. Agora, de acordo com Tom Klein, vice-presidente de marketing da MailChimp,  “os assinantes poderão fazer compras dentro de uma campanha de marketing, sem nunca sair de suas caixas de entrada . As campanhas também oferecerão uma experiência semelhante à de um aplicativo, com vídeo incorporado e outra interatividade. ”

MailChimp já tem um plano em ação onde seus usuários têm acesso a mais dados, permitindo-lhes fazer uma segmentação super sofisticada, com base no histórico de compras de uma pessoa, pesquisa do Google, sites mais visitados e aplicativos mais usados, interações de atendimento ao cliente e muito mais.

As empresas de comércio eletrônico consideram o e-mail o meio adequado para aprender sobre as inclinações de seus clientes, receber feedback, recomendar produtos e gerar vendas. Isso se tornará mais verdadeiro no futuro.

“Em um futuro próximo, projetamos que essas organizações evoluirão para uma organização distinta de marketing digital que abrange comércio, web, e-mail, mensagens móveis e canais pagos como exibição, pesquisa e vídeo”, afirma Chris Lynch, Diretor Sênior de Marketing de Produto na Oracle Marketing Cloud.

Já estamos vendo essa transição ocorrer, embora em pequena escala, onde a demanda por produtos que permitem o dimensionamento entre os canais está em alta. Os usuários cujas demandas são atendidas apenas por e-mail ficam aliviados em saber que podem expandir suas oportunidades de negócios por meio de recursos de canal cruzado .

2. Aplicativos da web progressivos (PWAs)

Esta é uma tendência relativamente nova de marketing digital, pois começou em 2018 com grandes empresas como Twitter, The Financial Times, Flipkart, Wikipedia, e com ótimos resultados. Treebo lançou um PWA e viu um aumento de 4x na taxa de conversão ano a ano. As taxas de conversão para usuários recorrentes aumentaram 3 vezes. O PWA de Petlove resultou em um aumento de 2,8x na conversão e um aumento de 2,8x no tempo do site.

Essa opção pode agora começar a se tornar lucrativa em 2024 também para empresas menores. Ter um site para celular – ou idealmente, um site responsivo – pode ajudar na experiência do usuário, mas mesmo assim pode haver soluços. E um site que está atrasado ou é difícil de navegar ainda deixará um gosto amargo na boca do cliente, levando a uma oportunidade perdida ou mesmo a uma reputação manchada. Pense nisso. Você consideraria comprar de uma marca se o site dela parecesse ruim ou não respondesse bem? A resposta provavelmente é não. Com o grande fluxo de clientes em dispositivos móveis, os Progressive Web Apps, que são um amálgama dos benefícios da navegação em um navegador e aplicativo para dispositivos móveis, estão cada vez mais atraentes.

Quando se trata de confiabilidade, um aplicativo da web é tão confiável quanto sua conexão de rede. Se você tiver uma conexão lenta ou incerta, o PWA também pode carregar ou funcionar lentamente. Se a conexão de rede for forte, o PWA terá um desempenho muito bom. Um PWA confiável e rápido será capaz de manter os usuários engajados. Ele faz isso respondendo com eficiência e rapidez às suas solicitações.

Então, vamos pensar em como um cliente pode encontrar seu aplicativo móvel tradicional. Eles precisarão ir à loja de aplicativos, procurá-lo e, em seguida, baixar o aplicativo correto. Com os PWAs, é relativamente mais fácil para qualquer pessoa encontrar você. Tudo o que eles precisam fazer é pesquisar por você no Google e serão direcionados ao seu site .

O site imediatamente foi lançado em um PWA – sem download e sem espera. O usuário também não precisa levar em consideração o uso de dados adicionais para fins de download. Mais importante ainda, você evita que o usuário se perca na App Store e o conduz diretamente ao seu site oficial.

Quando o PWA abrir em seu dispositivo móvel, você notará que o shell do PWA se parece com um aplicativo móvel. Quaisquer gestos que você fizer em um aplicativo móvel também podem ser reproduzidos aqui.

Os navegadores da web também oferecem uma opção em que você pode salvar o PWA na tela inicial como um atalho para que possa acessá-lo instantaneamente. O PWA também enviará um ping para você com notificações push, caso você concorde com isso. Portanto, é seguro dizer que você obtém toda a flexibilidade de um aplicativo nativo com um PWA sem instalá-lo.

3. Realidade virtual

Realidade Virtual ou VR é o uso de tecnologia de computador para criar ambientes simulados. A RV permite que você experimente e interaja com um mundo 3D que não é real, colocando um dispositivo de cabeça para exibição. O dispositivo cria um mundo virtual 3D, que é imersivo e quase autêntico ao receber entradas do computador.

O potencial de engajamento da RV o torna uma ferramenta potente para aprendizado e também para entretenimento. Se usado com cuidado, pode ajudar os usuários a desenvolver uma variedade de competências e talentos.

O YouTube VR é um aplicativo independente otimizado para VR. Você já sabe o queéo YouTube . Com o YouTube VR, você pode optar por assistir a qualquer vídeo com uma experiência imersiva de VR. Você pode se inscrever em canais neste aplicativo, adicionar listas de reprodução e histórico de exibição como no aplicativo do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *